sábado, 19 de fevereiro de 2011

Moda na Escola

Muitas meninas não sabem ou tem duvidas sobre como se vestir na escola,aqui vai umas dicas:


Acessorios:
A maioria das meninas prefere usar só relógio, brinco e, às vezes, anel: nada muito chamativo. Mas você pode incrementar seu visual com cintos, pulseiras, correntinhas e lenços. Acessórios coloridos acrescentam charme ao uniforme, que geralmente é em cores básicas e escuras


SAPATOS x TÊNIS
Alguns colégios não permitem o uso de sapatos ou sandálias, mas liberam na escolha do tênis. Sendo assim, opte por modelos confortáveis, mas que traduzam um pouco do seu estilo. As opções são muitas: quem disse que não dá pra ficar chique de tênis?



All Star é um clássico: bom, bonito e barato. E você encontra em milhares de cores e estampas, ou seja, tem um pra cada estilo. Já os sneakers são um pouco mais caros, mas geralmente são os modelos mais lindos, duram bastante e são super confortáveis. Existe até gente que coleciona! Nike, Adidas, Reebok... todas essas marcas vivem lançando modelos ultra coloridos, bem fashion.
Uma outra opção, ainda, são os slip-ons, aqueles tênis fechados, sem cadarços, tipo sapatilhas, que você só precisa enfiar o pé. A marca Vans é famosa pelos seus modelos, mas várias outras marcas já lançaram os seus.



Agora, se no seu caso é tudo liberado, lembre-se de que a única regra é o conforto e aproveite! Deixe os tênis para os dias de educação física e tente variar usando sapatilhas, que também são muito confortáveis e você encontra em todas as cores e estampas que imaginar. As papetes com ou sem meia também são favoritas das meninas nas escolas que não exigem tênis. No verão, rasteirinhas e gladiadoras dão um up no jeans e são tendência forte da moda. E, no inverno, botas sem salto mantém seus pés quentinhos e o seu estilo em alta.

"Uso tênis só nos dias em que tenho aula de educação física. Nos outros, prefiro usar sandálias e papete."
- Gabriela Falcade, 15 anos, Colégio São Luís.

BOLSA x MOCHILA
Isso depende muito da quantidade de materiais que você carrega. Quem tem muitos livros acaba indo de mochila, já que assim o peso fica distribuído e não prejudica a coluna. Diversas marcas estão fazendo modelos estampados que são luxo! E os modelos lisos, mais simples, são ótimos para serem complementados com buttons e chaveiros divertidos.

Mas pra quem tem que carregar pouco peso, existe uma infinidade de maxi-bolsas e bolsas tipo carteiro que podem acomodar seu material e deixar sua produção mais elaborada. É que uma bolsa bonita levanta qualquer look, até o uniforme mais sem graça! Daí vai do seu estilo: de lona, de nylon, listrada, lisa, de couro, de vinil, colorida, preta... e o bom é que ainda dá pra ir com ela pro shopping e pra balada.

Um fichário bacana ajuda bastante também, além de facilitar na organização. Você pode customizar a capa fazendo recortes de revista e cobrindo com contact.

CABELO
Não é todo mundo que acorda com o cabelo impecável todos os dias. Algumas das meninas com quem conversamos se levantam beeem mais cedo pra poder se arrumar antes do colégio: lavam, secam, escovam, passam chapinha... o legal é usar o cabelo a seu favor, já que ele é a moldura do seu rosto. Pra quem gosta de penteados, existem alguns bem fáceis de fazer (clique aqui, aqui, aqui e aqui pra ver algumas das nossas dicas).



Mas se você não tem muita paciência e não quer sair de casa descabelada, invista em presilhas, tiaras e faixinhas, elas podem fazer a diferença no seu look. A Blair, de "Gossip Girl", está sempre com uma fitinha ou tiara no cabelo, já reparou? É simples e fica com um ar arrumadinho. Se quiser saber mais sobre acessórios de cabelo, veja essa matéria que já publicamos aqui.

"Como eu moro um pouco longe do colégio, acordo bem cedo, por volta de cinco da manhã, pra me preparar. Seco o cabelo todos os dias e uso mousse nas pontas pra dar mais volume."
- Lígia Oliveira, 16 anos, Colégio Objetivo.


MAQUIAGEM
Muitas meninas não gostam, ou até mesmo não tem o hábito de se maquiar para o colégio. Mas é muito importante ressaltar que a maquiagem, além de disfarçar olheiras e manchinhas, serve para realçar traços, trazendo mais alegria para o nosso rosto (não é fácil acordar cedo, né?).

A dica é tentar passar ao menos um gloss ou batom, que mantém os lábios hidratados. Use blush pra ficar coradinha e rímel pra abrir o olhar. Nesta materia aqui, destacamos duas maneiras diferentes de se maquiar para o colégio, confira!

Outro detalhe especial é o esmalte. Os coloridos estão em alta! Aproveite para manter as unhas sempre bem feitas e pintadinhas: é um detalhe a mais no seu visual.
.
ROUPAS
 Para complementar seu look, você pode abusar das sobreposições e colocar uma camisetinha pólo ou blusas de manga longa por baixo do uniforme. Nos dias mais frios, tenha sempre um casaquinho a tiracolo, pode ser um cardigã ou um abrigo. Lenços e cachecóis mantém seu pescoço quentinho e são super estilosos.

Quem não precisa usar uniforme pode usar shorts de alfaiataria e bermudas jeans, desde que eles não sejam muito curtos. No inverno, vale combinar meia-calça opaca ou de lã com saias e shortinhos de alfaiataria. As leggings são uma opção para sair da calça jeans e ficam bem por baixo de vestidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário